Mulher forja sequestro das filhas para extorquir a própria mãe

Uma mulher de 70 anos e o marido, de 71 anos, procuraram a Polícia Civil em Campinas na manhã de ontem após receberem mensagens alegando que a filha de criação, de 22 anos, e as duas netas, de 3 anos e 11 meses, haviam sido sequestradas.

Segundo a Polícia Militar, no entanto, tudo havia sido simulado pela mãe das crianças com a ajuda do atual namorado.

O objetivo era extorquir a avó das crianças. O golpe foi descoberto depois que os policiais foram à casa da família, no bairro Jardim Chapadão, e encontraram o casal suspeito e as menores.

Os dois foram detidos e levados ao plantão do 1º Distrito Policial de Campinas. Segundo a PM, os dois vão responder pelo crime de extorsão. Ele ficou preso e ela vai responder em liberdade.

Durante a tentativa de extorsão, a idosa, que mora em Rio Claro com o marido, recebeu fotos das crianças como se elas estivessem sequestradas e de um objeto que parecia uma arma de fogo. Para soltar elas, diziam as ameaças, era preciso pagar o resgate de R$ 10 mil.

Segundo a Polícia Militar, a mãe e as crianças moravam com os idosos em Rio Claro, mas há cinco meses vieram residir com o homem em Campinas. Os idosos são pais de criação dela e avós de criação das crianças.

Além do falso sequestro e da tentativa de extorsão, chamou a atenção da Polícia Militar o estado em que as duas meninas foram encontradas. Elas estavam com a avó do suspeito e não se alimentavam desde o sábado.

O caso foi registrado no plantão no 1º Distrito Policial de Campinas. A mãe das crianças vai responder em liberdade por maus tratos e extorsão. Já o namorado dela ficou preso em flagrante por extorsão. As crianças foram liberadas para os avós, que ficam com a posse delas.

Um simulacro de arma de fogo encontrado na casa do casal foi apreendido. Segundo a PM, o homem tinha passagem na polícia por tráfico de drogas.

Com informação da CBN Campinas