Na tarde desta quinta-feira (01), um morador de Itatiba foi preso depois de uma perseguição que durou cerca de 30 minutos pelas ruas e avenidas do município. Tudo teve início após uma pessoa que passava em frente da residência do autor. Ela disse que viu o acusado agressivo e colocando a própria mãe, dentro de um veículo Lancer e ligou imediatamente para a Guarda Municipal que mobilizou várias viaturas e pediu apoio da Polícia Militar e do helicóptero Águia.
A perseguição terminou após um cerco realizado com viaturas da Guarda Municipal. Policiais militares e o helicóptero Águia deram todo suporte a ocorrência. Ao ser abordado o homem estava bastante alterado e precisou ser algemado mediante força física.
Na delegacia a mãe do homem relatou ao delegado que o filho a agride constantemente, pois sofre de bipolaride. De acordo com depoimento da vítima, o filho a colocou à força dentro do carro, dizendo que iria levá-la para a casa de uma filha, em Barretos, porque não aguenta mais ficar com ela.
A mulher teria pedido ao delegado para manter o filho preso para que ela tenha sossego. O caso está sendo analisado.