Uma funcionária de uma papelaria na avenida Jundiaí, deteve um homem que furtou uma loja, na noite da última segunda-feira (29). Com ele foram apreendidas 13 tesouras. A Policia Militar foi acionada e deu voz de prisão ao suspeito, que foi levado para o Plantão Policial, onde o delegado Rodrigo Carvalhaes o prendeu em flagrante.
De acordo com a funcionária, o ladrão entrou na loja e passou a colocar dentro de suas vestes várias tesouras, além de também réguas de energia. Quando ele saiu do local, ela percebeu que de fato ele não iria pagar pelos produtos e então o abordou do lado de fora.
Ao ser questionado, ele se mostrou arredio. Ela pediu ajuda para colegas da loja, momento em que o homem começou a jogar tesouras no chão, dizendo que precisava ir embora.
Outro funcionário, porém, não permitiu e acionou policiais militares, que foram até o local e o prenderam.
No Plantão Policial, durante nova revista pessoal, foram encontradas mais tesouras, totalizando 13. Em seu depoimento, ele confessou o crime, alegando que trocaria os produtos furtados por cachaça e drogas.
O delegado Carvalhaes determinou sua prisão em flagrante e representou por sua preventiva, chamando a atenção para dois pontos: o primeiro, pelo fato de que se trata de bandido com vasta ficha criminal. Depois, porque “outra insatisfação frequente é com a soltura nas audiências de custódia, uma vez que os indiciados rapidamente voltam a delinquir, passando a sensação de impunidade”.
Informações via JJ