Em um momento inusitado, a Academia Atitude, em Cabreúva, se tornou palco de um parto prematuro nesta quarta-feira (31).
Beatriz, de 17 anos, estava com 31 semanas de gestação e acompanhava sua mãe em uma aula de ginástica quando começou a sentir os primeiros sinais do trabalho de parto. Ao se dirigir ao banheiro da academia, o bebê decidiu nascer ali mesmo.
A professora Sabrina Macedo, que ministrava a aula, ouviu os gritos da mãe de Beatriz vindo do banheiro. Ela correu para ajudar, mas encontrou a porta trancada. Com calma, conseguiu acalmar Beatriz e a convenceu a abrir a porta.
Sabrina deu todo o suporte à jovem, pegando o bebê e a placenta. “Ver aquele bebezinho ali dentro do vaso e ter que agir rápido foi um misto de desespero e preocupação. Como mãe, eu me vi no lugar dela. Meu menino tem dois aninhos, então vendo o desespero dela, tivemos que agir rápido. Foi emocionante, desesperador e um momento de muito amor ao próximo,” contou Sabrina.
Com a ajuda dos alunos, levaram o recém-nascido para a UPA. Assim que a ambulância chegou, a mãe do bebê foi encaminhada para o hospital.
“Se não fosse os meninos ali, como o Queiroz, que foi muito rápido… Homens são mais racionais e práticos. Enquanto eu tentava pegar o bebê com uma blusa para não machucar, ele simplesmente colocou as mãos no vaso e pegou o bebê. Enrolamos o bebê e corremos para a UPA. Deus foi tão maravilhoso que a placenta saiu, o que facilitou bastante,” disse a professora, aliviada.
Fonte: Itupeva Agora