Na manhã deste sábado (27), um acidente grave ocorreu na obra de rede de esgoto da empresa Universal Têxtil, localizada no Distrito Industrial de Jundiaí. Um trabalhador perdeu a vida e outros dois ficaram feridos após um soterramento.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas imediatamente e se deslocaram ao local para prestar socorro. Um dos trabalhadores feridos foi resgatado pelos bombeiros, enquanto o outro foi levado ao hospital por uma equipe do SAMU.
O local do acidente foi isolado para a realização da perícia pela Polícia Científica, a fim de determinar as causas do soterramento. O corpo do trabalhador que faleceu será submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí.
Esse trágico incidente ressalta a importância das medidas de segurança nas obras e da atuação rápida das equipes de emergência para minimizar danos e salvar vidas.
O que dizem os bombeiros
“Fomos no atendimento da ocorrência de soterramento, onde se deslocaram três viaturas do Corpo de Bombeiros de Jundiaí ( total 10 bombeiros) e uma SAMU com 4 integrantes. Na chegada das vtr’s ao local, haviam 3 vítimas, porém todas já haviam sido retiradas da canaleta que foi feita pela retroescavadeira pelos próprios funcionários. Duas vítimas estavam conscientes e orientadas e uma vítima em PCR. Iniciada a RCP pela equipe do Cmdo Área e SAMU no Cmdo do Dr: Gutierrez, posteriormente auxiliados pelas equipes do CB, na realização da RCP, foi acionado o Águia 8 de Campinas que pousou e também auxiliou na RCP, no Cmdo do Dr: Jorge, onde permanecemos na manobra e constatado óbito pelos médicos no local. As duas vítimas que foram retiradas do soterramento conscientes e orientadas foram conduzidas ( uma vítima pela viatura do CB e a outra pela viatura do SAMU ao Hospital São Vicente de Paulo em Jundiaí)”.