Depois de cinco temporadas, o Paulista está de volta a um ‘mata-mata’. O Galo venceu o Manthiqueira por 3 a 0, em Guaratinguetá, na tarde deste sábado, e selou, de forma antecipada, a sua classificação para as quartas de final. Vinícius Caveira, na etapa inicial; Filipinho e Vitinho Nascimento, na etapa final, anotaram os gols.
A volta ao mata-mata – O Paulista chegou aos 10 pontos no grupo 6, e assim assegurou a segunda vaga da chave. A outra vaga do grupo é da Inter de Bebedouro. Manthiqueira e Ecus somente tem chances remotas de classificação como um dos dois melhores terceiros.
Última vez do Paulista em uma mata-mata foi em 2019, quando foi campeão da ‘Bezinha’. Naquela temporada, o Galo eliminou o Assisense e Flamengo de Guarulhos com duas vitórias e na final empatou duas vezes com Marília e ficou com o título.
4º melhor aproveitamento – Com a vitória, o Paulista agora tem a quarta melhor campanha geral da ‘Bezinha’. Tricolor tem 61,54%. São 24 pontos somados em 13 jogos – média de 1,85 pontos por jogo. Na rodada final, o Paulista enfrenta a Inter de Bebedouro no sábado, às 15h, no Jayme Cintra. Uma vitória, assegura o Galo o direito de jogar com a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols nas quartas de final.
Estrela do treinador – No jogo deste sábado, Fausto Dias teve estrela. Novamente mudou o esquema do time (3-5-2 para o 4-3-3) e suas mexidas deram certo. Vinicius Caveira começou como titular no centro do ataque e foi o melhor jogador em campo – foi premiado com um gol. Na volta do intervalo, tirou Léo Souza e colocou Filipinho. O camisa 20 demorou apenas três minutos para marcar seu gol, após assistência de Caveira.
Fonte: Esporte Paulista; Foto: João Paulo Bertoldo/ Paulista FC