A Vigilância Sanitária de Campo Limpo Paulista registrou um boletim de ocorrência, nesta segunda-feira (22), contra uma casa de idosos que funcionava sem a documentação necessária.
O lugar, localizado no distrito de Botujuru, foi denunciado por funcionar ilegalmente como casa de repouso. Não havia nenhum idoso no local, pois eles foram reconduzidos para um local desconhecido.
“Às vezes, eu recolho pessoas que estão em situação de rua dentro da minha casa. Eu posso colocar quem quiser dentro da minha própria casa, eu posso convidar qualquer pessoa para dormir aqui”, conta Rafael Lopes, dono da residência.
Para funcionar como casa de repouso, o lugar precisa de um laudo técnico de avaliação aprovado pela prefeitura, para conseguir o licenciamento. De acordo com o dono, cinco idosos estavam dormindo na casa.
A equipe da Vigilância Sanitária registrou um boletim de ocorrência contra o homem por não saber informar onde as pessoas foram levadas. Ele afirma ter retornado parte delas às suas respectivas famílias.
“Nós vamos atrás dos idosos. Nossa preocupação, agora, é saber onde eles estão e se realmente estão sob poder familiar”, afirma Cristiane Toneto, diretora da Vigilância em Saúde.
Via G1