O atletismo de Jundiaí foi vice-campeão por equipes no masculino e campeão por equipes no feminino, repetindo o resultado do ano passado, nos Jogos Regionais em Itapetininga.
Os destaques da modalidade na terça-feira foram os índices para os Jogos Abertos de Daniela Lavignatti levando o ouro nos 10.000m (39min51seg), André Alberi ficando com o ouro nos 1.500m rasos (4min08), Thiago Vitor Silva levando a prata nos 400m com barreiras (55seg78) e Carlos Soares levando a prata nos 200m rasos (22seg62).
Jundiaí conquistou medalhas no ciclismo. Na prova de critério por pontos, Giovanna Moraes foi bronze no feminino.
No futsal feminino sub-21, Jundiaí é semifinalista. Na próxima fase, nesta quinta-feira, encara o vencedor de Itupeva e Itapeva.
Na malha, nesta quinta, Itupeva terá Angatuba nas quartas de final.
No vôlei sub-21, nas quartas de final do torneio feminino, Jundiaí enfrenta nesta quinta-feira o vencedor de Pedro de Toledo e Itapevi, enquanto Itupeva encara o ganhador de Boituva e Itapeva. No torneio masculino sub-21 de vôlei, Jundiaí nas quartas de final, tem pela frente o vencedor de Louveira e Itaí.
Classificação geral – O título mais uma vez deverá ficar com Sorocaba. Com 212 pontos, a delegação sorocabana tem mais de 70 pontos de vantagem para Jundiaí. A delegação da Terra da Uva está em segundo com 138 pontos. Jundiaí vai para nove anos de seca sem conquistar os Regionais. Último título geral foi em 2015.
Louveira está em 6º com 46 pontos, seguido por Itupeva em 7º com também 46 pontos, enquanto Campo Limpo Paulista ocupa o 9º com 42 pontos. Várzea Paulista, Cabreúva e Jarinu não enviaram representantes para a competição.
Os Jogos Regionais se encerram no sábado pela manhã quando tem as disputas decisivas das damas, futsal e vôlei – antes da cerimônia de encerramento, no começo da tarde, em Itapetininga.
Fonte: Esporte Paulista; Imagem: Ilustrativa