No começo do mês de julho, a Prefeitura da cidade anunciou a liberação de um novo conjunto habitacional com 500 novas unidades (apartamentos) do programa, voltado para famílias de baixa renda. Sendo uma parceria entre Prefeitura e Governo Federal, agentes financeiros e empresas interessadas na construção de unidades habitacionais. A seleção das famílias que poderão adquirir os imóveis com baixo custo será feita através de um cadastro aberto no site da Prefeitura (Manifestação de Interesse Para Programa Habitacional) – aberto no ano passado e que já conta com cadastro de 4 mil campo-limpenses.
A diretora de Habitação de Campo Limpo Paulista, Carla Candia, explica que o déficit habitacional da cidade gira em torno de 4 mil habitações. Fato esse que gerou a criação do Programa Agora é Legal, que agora avança para uma nova etapa. “Desde o início lá em 2021, fomos dando um passo de cada vez, mas sempre olhando para o futuro e com o objetivo de mudar ainda mais a vida dos campo-limpenses. Agora, com a chegada do “Minha Casa, Minha Vida” , temos a certeza de que vamos mudar a vida de 500 famílias”, diz a diretora de habitação, Carla Candia.
Ainda segundo a diretora, os imóveis serão construídos em área pública e com subsídio dos governos estadual e federal, o que reduz o valor do financiamento do imóvel. “Tudo isso só foi possível com a abertura do cadastro de moradia e de estudos técnicos promovidos nos últimos três anos e meio, que ainda continuam, assim, para quem tem interesse em adquirir um imóvel pelo programa ainda pode entrar no site da prefeitura e realizar o cadastro”.
De acordo com a prefeitura, a primeira fase foi uma maneira de identificar a situação habitacional e financeira de cada inscrito, e agora, acontece a definição das 500 famílias que serão beneficiadas. As inscrições continuam abertas para aqueles que não possuem cadastro, mas que querem participar do programa. Quem já fez a inscrição, também deve voltar ao formulário e preencher uma segunda etapa de dados que em breve será divulgada. O formulário está disponível no site da prefeitura.