A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí divulgou que o acusado de balear pelas costas outro homem após discussão em um bar no centro de Louveira, no dia 28 passado, apresentou-se na sede da unidade com advogado.
De acordo com os delegados-assistentes Adalberto Ceolin e Roberto Souza Camargo Junior, da equipe do titular Marcel Fehr, o autor do disparo prestou depoimento, entregou a pistola usada no crime e foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Por não estar em estado de flagrante, ele teve de ser liberado, uma vez que o Poder Judiciário ainda não decidiu sobre o pedido de prisão requerido pela DIG para mantê-lo preso.
O autor do disparo, segundo relevaram as investigações, é pré-candidato a vereador por Louveira e chegou a correr atrás do desafeto após sacar a arma no bar, atingindo-o pelas costas.
No dia do crime, ele chegou a ser procurado pela Guarda Municipal, mas não foi encontrado, sendo o baleado, por sua vez, encaminhado em uma ambulância à Santa Casa de Louveira, onde permaneceu internado.
Imagem: DIG Jundiaí; Fonte: Impresa Policial