Um homem preso por tentativa de furto a uma loja de carros na madrugada de sexta-feira (28), deixou parte da Delegacia de Louveira sem energia, após escalar a grade da cela, destruir o lustre e arrancar a fiação elétrica. Por esta razão, além do furto tentado pelo qual já estava preso em flagrante, o delegado Rodrigo Carvalhaes também o prendeu e o indiciou por dano ao patrimônio público.
Durante o patrulhamento, GMs foram acionados para atender possível furto em andamento em uma loja de carros no Bairro Santo Antônio. Duas equipes foram para o local e, enquanto uma ficou ao lado de fora, cercando o prédio, a outra entrou na loja, uma vez que o portão estava arrombado. Enquanto os guardas passavam por entre os carros fazendo uma varredura, um homem repentinamente saiu correndo de dentro da loja sendo que para isso empurrou uma GM feminina, ao chão.
Os guardas foram atrás dele e o alcançaram, sendo detido e levado ao Plantão Policial.
De acordo com a Guarda e um representante da loja, câmeras de monitoramento flagraram a invasão e a tentativa de furto, sendo que as imagens serão apresentadas à Polícia Civil durante as investigações.
Ainda muito agitado e revoltado por ter sido preso, de novo, ele escalou a grade da cela da delegacia – onde estava aguardando para ser transferido para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista -, quebrou a luminária e arrancou parte da fiação, danificando o sistema elétrico do DP, razão pela qual foi preso também por dano.
Carvalhaes ainda representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Fonte: SampNet/Da Redação Folha Notícias