Mesmo com uma temperatura de 14º, o campo do Jardim Paulista estava com um clima quente entre os jogadores e nas arquibancadas. Isso porque, os times do Real Bertioga, Nova Paulista, Ponto de Encontro e Atlântico se enfrentaram no segundo jogo válido pelas semifinais da primeira divisão do Campeonato Amador de Várzea Paulista, no último domingo (30).
A primeira partida começou às 08h30, entre Real Bertioga e Nova Paulista. O Nova Paulista estava com a vantagem de 1 gol, pois venceu a primeira partida pelo placar de 2×1. O Real Bertioga sabia que precisava tirar a vantagem do adversário, e ainda no primeiro tempo já vencia por 2 a 0. O placar dava a classificação para o Real Bertioga, mas aos 34 minutos do segundo tempo, o Nova Paulista balançou as redes do goleiro Murilo, levando a classificação a ser definida nos pênaltis.
Quando as cobranças estavam empatadas em 3 a 3, com uma jogada perdida para cada lado, o goleiro Murilo brilhou defendendo a última cobrança da equipe do Nova Paulista e o jogador Gerson, garantiu a classificação do Real Bertioga, marcando a última cobrança.
Às 10h30, foi a vez de Ponto de Encontro e Atlântico se enfrentarem. A primeira partida havia terminado em 3 a 3, então estava tudo igual. Nos primeiros minutos de jogo, o Atlântico abriu o placar e, no segundo tempo, o Ponto de Encontro deixou tudo igual com um gol de pênalti. Ainda no segundo tempo, a equipe do Atlântico não desperdiçou as chances que teve, e marcou mais dois gols, se classificando para a grande final, pelo placar de 3 a 1.
O coordenador de Esporte Amador, Oziel Nabas, parabenizou todas as equipes que participaram da edição deste ano e disse que a expectativa é de um jogo muito disputado para a final. “As duas equipes estão muito preparadas e ambos merecem o título. Com certeza teremos uma bela partida”, comentou.
Muita emoção nas arquibancadas
A torcida do Real Bertioga, comemorou muito a classificação com os jogadores, principalmente com o goleiro Murilo, que foi ovacionado o tempo todo, e também com o técnico Vanderlei. A equipe que subiu da segunda divisão no ano passado tem a chance de conquistar seu primeiro título.
Do outro lado, a torcida do Atlântico, time tradicional no campeonato, comemorou o retorno da equipe a mais uma decisão. Assim que o juiz assoprou o apito final, Delei, membro da diretoria do clube, correu em direção à faixa que homenageia seu pai, Zezinho, ídolo no clube que foi uma importante figura no esporte da cidade. Muito emocionado, ele disse que dedica a classificação a seu pai.
Grande final
A final da primeira divisão do campeonato amador está marcada para ocorrer dia 14 de julho, às 09 horas, no campo do Jardim Paulista. A final será de jogo único e em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. O campo do Jardim Paulista está localizado na Rua Barretos, s/n.