Nesta terça-feira (25), agentes de segurança pública da Polícia Militar, Guarda Municipal e Trânsito deram início a operação “Várzea mais Segura”. A operação ocorrerá uma vez por semana em diferentes bairros, com o objetivo de promover mais segurança nas regiões da cidade, orientar motoristas e aproximar a segurança pública da população.
O gestor executivo de Segurança Pública, João Pedro Cremaschi, falou sobre a ação. “Nosso principal objetivo é aumentar a segurança em nossos bairros e proporcionar uma maior tranquilidade para todos os moradores de Várzea Paulista”, comentou. “Aumentaremos o número de rondas e operações de fiscalização e estamos implementando estratégias de inteligência e promovendo uma maior interação com a comunidade. Queremos que os moradores se sintam seguros e saibam que podem contar conosco. Estamos prontos para ouvir as necessidades e preocupações de todos”, finalizou Cremaschi.
Durante a ação no Jardim Bertioga, os agentes de segurança paravam os motoristas para dar orientações a respeito da segurança no trânsito. O Cabo Toschi, da Polícia Militar, comentou que a população pode contar com a PM 24 horas, e frisou o principal objetivo da operação. “Queremos que a população entenda que estamos aqui para promover tranquilidade. Somos amigos dos cidadãos. Não hesitem em entrar em contato com os agentes de segurança quando precisarem”, destacou.
Outras ações em prol da Segurança Pública
Além da operação “Várzea mais Segura”, todo fim de semana a Unidade Gestora de Segurança Pública, em parceria com a GCM e Polícia Militar, realiza uma importante operação na Avenida Pacaembu, no Jardim Paulista, com o objetivo de evitar os conhecidos “pancadões” na avenida. O subcomandante da GCM, Eder Ferreira, comentou que a operação vem apresentando resultados positivos e agora, os moradores do bairro desfrutam de noites de sossego e tranquilidade.