A Justiça de São Paulo marcou para essa próxima sexta-feira (28) a primeira audiência do caso do motorista do Porsche que causou um acidente trânsito a mais de 100 km/h que deixou um homem morto e outro ferido, em 31 de março de 2024, na Zona Leste da capital.
Essa etapa do processo é chamada de audiência de instrução e serve para a Justiça decidir se há indícios de crime para levar o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista do carro de luxo, a julgamento.
Fernando Filho é réu no processo no qual responde preso pelos crimes de homicídio por dolo eventual (por ter assumido o risco de matar o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana) e lesão corporal gravíssima (ao ferir gravemente seu amigo, o estudante de medicina Marcus Vinicius Machado Rocha).
O motorista do Porsche está preso preventivamente em Tremembé, interior paulista. A prisão preventiva tem o objetivo de manter uma pessoa presa até seu eventual julgamento.
Fernando Filho não precisa comparecer à audiência desta sexta. Existe a possibilidade de que ele a acompanha por videoconferência do local onde está preso.
A sessão ocorrerá a partir das 13h30 no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital. Serão ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa do caso. Se for possível, o juiz Roberto Zanichelli Cintra, da 1ª Vara do Júri, também interrogará o réu.
Fernando Filho é acusado pelo Ministério Público (MP) de dirigir embriagado e em alta velocidade e assumir o risco de matar e ferir pessoas. A acusação é feita pela promotora Monique Ratton.
Fonte: G1