A Polícia Civil de Campo Limpo Paulista quer saber se existem outras vítimas de um idoso de 67 anos, acusado de tentar abusar sexualmente de mulheres, ameaçando-as com um facão.
Ele foi preso pela Guarda Municipal após parar em um ponto de ônibus e oferecer carona a uma pedestre. Ele chegou a exigir que ela entrasse no veículo, mostrando a faca para a vítima.
Uma segunda vítima registrou boletim de ocorrência contra o idoso. Ela relatou o mesmo modo de agir e, como a outra mulher, não chegou a entrar no carro, mesmo sob ameaça.
A Polícia Civil já tem um terceiro nome. Trata-se de uma adolescente que teria sido vítima da tentativa de abuso do acusado, que negou todos os casos. Ele afirmou que apenas uma vez ofereceu carona para uma mulher que estava no ponto, mas que não estava armado e que não a ameaçou.
Ele, que não soube explicar como as mulheres saberiam do facão com o qual foi encontrado, foi reconhecido por ambas as mulheres, que deram versões semelhantes sobre o ocorrido. Por esse motivo, o delegado para quem ele foi apresentado resolveu autuá-lo em flagrante por importunação sexual e ameaça.
Ao ser localizado, ele resistiu à prisão e, por isso, também foi indiciado por desacato e resistência. O carro em que estava, um Corsa Sedan, de quatro portas, cinza escuro, também foi apreendido e removido ao pátio de uma empresa de guincho.
Novas possíveis vítimas estão sendo procuradas pela polícia, que acredita que o acusado tenha agido em outros bairros na região do São José, incluindo o Parque Internacional, o Pau Arcado, o Jardim São Conrado, entre outros.
Quem tiver sido vítima de caso semelhante pode entrar em contato com a delegacia do município. O telefone é o 4039-1499.
Fonte: Imprensa Policial