Motorista de BMW com sinais de embriaguez causa batida e criança de 4 anos morre

Uma criança de 4 anos morreu em um acidente entre dois carros em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, na noite deste domingo (23). O motorista de um dos carros – uma BMW – foi preso em flagrante com sinais de embriaguez.

O acidente aconteceu por volta das 20h30, próximo ao quilômetro 93 da rodovia Capitão Bardoíno, na altura do bairro Parque dos Estados.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o motorista da BMW preta – carro avaliado em cerca de R$ 300 mil – foi identificado como Luiz Paulo Franco Del Corso, de 36 anos. Ele consta no boletim de ocorrência como indiciado.

De acordo com o documento, o homem se recusou a passar pelo teste do bafômetro, mas apresentava ‘sinais claros de embriaguez’. Por conta disso, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM), antes da chegada da polícia.

Entre os sinais de embriaguez apresentados pelo motorista, a polícia cita forte odor etílico, fala pastosa, olhos avermelhados e exaltação – foi necessário, inclusive, o uso de algemas para contê-lo.

O boletim de ocorrência cita ainda que o homem confessou informalmente aos policiais que ingeriu bebida alcóolica e fez uso de drogas antes de dirigir.

Ele não se feriu e foi levado à delegacia da Polícia Civil, onde os policiais contrataram que tem outras passagens por embriaguez ao volante. Nesta segunda, ele passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva, segundo o Tribunal de Justiça.

Vítimas
O carro conduzido por Luiz Paulo Franco Del Corso colidiu com outro veículo no acidente – um Gol verde, que tinha cinco pessoas.

O carro era dirigido por um homem de 26 anos, que estava na companhia de sua esposa, de 31 anos. Havia ainda três passageiras: uma adolescente de 14 anos – filha da mulher – e duas meninas, de quatro e dois anos, que são filhas do casal.

Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Universitário São Francisco. A menina de quatro anos teve diversos ferimentos e morreu na unidade.

A criança mais nova, de dois anos, sofreu múltiplas fraturas pelo corpo e foi resgatada em estado grave de saúde.

A mulher de 31 anos teve ferimentos no braço e sofreu um corte profundo no queixo. A filha mais velha dela, de 14 anos, teve ferimentos leves.

O motorista do Gol, de 26 anos, também teve apenas ferimentos leves. Ele realizou o teste do bafômetro, que não acusou a ingestão de bebida alcóolica.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante, desobediência e recusa dados sobre própria identidade.

Fonte: G1