A Sala Glória Rocha será palco de dois espetáculos gratuitos com a Cia. Jovem de Dança no próximo fim de semana. Com apresentações neste sábado (29), às 20h, e no domingo (30), a partir das 19h, o corpo artístico de Dança ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) leva para o Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro as performances de três de suas coreografias para o deleite do público.
A abertura do espetáculo ficará com a apresentação de “Rastilho”, coreografia assinada por Alex Soares, diretor artístico da companhia. “Um rastilho pode ser tanto uma substância incendiária para comunicar o fogo como também a peça que suporta as cordas junto ao cavalete num instrumento musical. Partindo dessa metáfora, a peça lida como dois corpos podem comunicar tensão, afeto e, em muitas situações, suportar ou ceder a um impulso latente que pode ser tanto a destruição como novos começos”, comentou Alex.
Em seguida, o grupo apresenta “J’ai pensé”, coreografia em que João Lucas Alves, bailarino da companhia, propõe reflexões sobre os aspectos da maturidade dos indivíduos para neles haja o seu renascimento. Da mesma forma como um fruto não teme seu processo de maturação que, certamente, resultará em queda, os indivíduos também devem evitar a associação que naturalmente fazem entre as dificuldades da vida e suas caídas. Afinal, depois delas, saímos todos mais maduros, reerguidos e, até mesmo, renascidos.
Para encerrar os espetáculos, a Cia. Jovem faz a reapresentação de “Aquilo que guardo”, coreografia de Sarah Raquel que teve a sua estreia na abertura da edição deste ano do festival Enredança. Por meio de um mergulho no universo poético da cantora Elis Regina, a coreografia mistura a voz potente da “Pimentinha” – apelido carinhoso com que a cantora também é conhecida – com os movimentos contemporâneos, subjetividade e sensações dos bailarinos, para que o público sinta da plateia a forma como Elis abraçava os palcos.
Os ingressos gratuitos para cada uma das apresentações podem ser retirados sempre um dia antes de cada espetáculo: a partir das 10h30, na internet, por meio da plataforma Sympla, e na bilheteria do Centro das Artes, e a partir das 15h na bilheteria do Teatro Polytheama. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos, inclusive nos totens eletrônicos disponíveis em cada um dos equipamentos culturais.
O Centro das Artes fica na rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4589-6821.