Um homem de 20 anos foi preso no final da tarde desta quinta-feira (20) acusado de participar de um roubo no Jardim Santa Tereza em Jundiaí.
Os guardas que atuam no Tático Motos (GMs R.Oliveira, Thiago Santana e Ribeiro da Silva) identificaram o sujeito em um Corsa no Jardim Santa Gertrudes. Todos os objetos roubados da residência foram recuperados em uma residência no bairro indicada pelo autor. Um comparsa que estava na residência ficou à disposição da Justiça.
Como foi:
Segundo a vítima, por volta das 05h, cinco indivíduos entraram na residência e mantiveram a família trancada no banheiro mediante ameaça.
Diversos objetos como joias, bebidas destiladas, celulares e cédulas de moeda estrangeira foram levados pelos bandidos.
Mais tarde, o rastreador do celular da vítima estava acusando no Jardim Santa Gertrudes.
Com viaturas em apoio, os guardas foram até o bairro e rapidamente identificaram o veículo usado no roubo com informações já passadas pela vítima.
Durante abordagem ao veículo, os guardas encontraram no carro todos os objetos do roubo com o motorista confessando aos guardas sua participação e que mais objetos do crime estavam guardados em uma residência.
No local os guardas se depararam com um comparsa que teria escondidos os pertences.
“Visualizamos o comparsa jogando uma sacola numa viela e em seguida fugiu. Conseguimos alcança-lo e recuperar a sacola onde continha entorpecentes”, disse o GM R.Oliveira.
A ocorrência foi apresentada na DIG a pedido do delegado da Central de Flagrantes.
O jovem que estava no Corsa foi preso e flagrante.
Os objetos recuperados foram devolvidos à vítima.
Outras quatro viaturas da GMJ auxiliaram na ocorrência.