Presa a dupla que aterrorizou trabalhadores em ponto de ônibus em Campo Limpo Paulista

Na madrugada desta terça-feira, a cidade de Campo Limpo Paulista foi palco de uma série de assaltos que deixou os moradores em estado de alerta. A Polícia Militar, em uma operação coordenada, conseguiu deter os suspeitos e recuperar diversos itens roubados.

Segundo informado, na madrugada a Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado de roubo na Rua Bahia, onde dois indivíduos armados realizaram um arrastão em um ponto de ônibus, roubando celulares e pertences das vítimas.

Durante o deslocamento para a Rua Bahia, o COPOM transmitiu outra ocorrência de roubo na Avenida Princesa Isabel, relatando que dois indivíduos com as mesmas características do primeiro roubo haviam disparado contra as vítimas após o assalto. Imediatamente, as equipes da Polícia Militar mudaram a direção para interceptar os suspeitos.

Logo depois outra solicitação de apoio surgiu na Rua João Mendes Junior, onde um GCM da cidade de São Paulo, havia detido dois indivíduos em flagrante.

Na Rua João Mendes Junior, os policiais se depararam com os meliantes, deitados ao solo ao lado de uma motocicleta, usada nos roubos. Em posse dos criminosos, foi encontrado um revólver Taurus calibre 38, com numeração suprimida, contendo três munições deflagradas e uma intacta. Além disso, 44 celulares de diversas marcas, frutos dos roubos, foram recuperados nas vestimentas e bolsas dos suspeitos.

Os suspeitos foram algemados e conduzidos ao DP local, a partir de um telefonema recebido em um dos celulares roubados, os policiais conseguiram entrar em contato com as vítimas, totalizando quinze pessoas que reconheceram seus pertences.

Este incidente ressalta a importância da vigilância e da prontidão das forças de segurança em situações críticas. Parabens a Policia Militar e ao GCM que participaram dessa ação.

O caso ocorreu na divisa de Campo Limpo Paulista com a cidade de Francisco Morato.

Fonte: GJ