Policiais militares do 49º Batalhão faziam operação, na madrugada deste sábado (15), pela Vila Real, em Várzea Paulista, junto com a Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, quando foram solicitados por uma mãe desesperada, porque o filho de 4 dias não estava respirando e apresentava sinais de estar engasgado.
Imediatamente os experientes policiais militares, treinados para fazer reanimação usando o método Heimlich, atuaram de forma brilhante, fazendo com que a criança voltasse a respirar.
O pequeno “Artur” retomou os batimentos e todos que estavam na operação se dedicaram em salvar a vida do pequeno, abrindo caminho para a viatura chegar até na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Lá, os médicos constataram que o trabalho dos dedicados policiais militares foi fundamental para que o bebê voltasse a respirar e estava bem.
A criança ficou ainda em observação da UPA junto com o papai e a mamãe, que fez questão de agradecer os “anjos da guarda” da Polícia Militar, os guardas municipais e os agentes de Trânsito por tudo o que fizeram pelo seu filho.
Com informações via JR; Foto: 49ºBPM/I