Servidores públicos da área da Saúde, munícipes e líderes religiosos participaram de mais uma visita as obras do novo hospital de Várzea Paulista. Nesta quarta-feira (05), eles caminharam pela obra que está na fase de instalações hidráulicas e elétricas e puderam esclarecer dúvidas. A visita foi guiada pelo gestor de Infraestrutura e Obras Públicas, Renato Germano.
Segundo o gestor, a fase atual é uma das mais complexas e mais importantes da obra. “Em qualquer construção, a parte estrutural é de extrema importância, mas a fase hidráulica e elétrica é a alma de qualquer obra. Contratamos empresas específicas para realizar cada uma das partes, para que seja dada total atenção que a complexidade exige”, explicou Renato.
O prefeito professor, Rodolfo Braga, também participou da visita e falou sobre a importância de disseminar a informação sobre as obras. “Infelizmente não podemos trazer os cento e vinte mil habitantes para conhecer a obra, mas é importante que os que estejam presentes, disseminem a informação para que todos saibam como a obra está avançando”, explicou Braga. O vice-prefeito, Fernando Pasqualino também participou da visita.
Um sonho que ganhou forma
A moradora do bairro Santa Terezinha, Ivandelesia Leponi Bernaque, disse que mora na cidade há 55 anos e que conhecer as obras do novo hospital é um sonho realizado. “Há tantos anos que eu moro nessa cidade e sonhei por tantos anos com isso, chego a me emocionar em observar que vem se tornando realidade. Nossa cidade merece, nosso povo merece. É um privilégio estar aqui”.
O padre Wilson, também visitou o hospital e comentou que ficou surpreso em observar o tamanho do prédio. “De fora conseguimos observar que é uma obra gigantesca, mas, após adentrar os pavimentos, conseguimos observar a dimensão de fato do que será este hospital”, comentou. Após ler uma passagem bíblica, o padre realizou uma oração ao lado dos pastores Oséas e Fernando, e abençoaram a obra.
Andamento
Além das instalações elétricas e hidráulicas, também segue sendo realizada a construção do contrapiso e reboco. Se as condições climáticas permitirem, a intenção é iniciar a fase de construção do estacionamento no próximo mês.