A arrecadação de peças de vestuário aos desabrigados pelas enchentes do Rio Grande do Sul, será interrompida temporariamente no Parque da Uva. realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). Devido ao grande volume de doações recebidas, a suspensão de itens de vestuário será necessária para organização do fluxo e carregamento dos donativos. A medida valerá a partir desta sexta-feira (24). Até o momento, o município já encaminhou 680 toneladas de donativos, resultado das doações arrecadadas pela população e empresas parceiras.
“Concentramos todos os nossos esforços na arrecadação para as vítimas das enchentes e, mais uma vez, Jundiaí deu um exemplo de cidadania e solidariedade. Os jundiaienses se mobilizaram para as arrecadações e para o trabalho voluntário incansavelmente, mas a partir de agora precisamos entender as necessidades prioritárias do Rio Grande do Sul”, declarou o diretor do Funss, Anderson Lopes.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul pede que a população siga doando itens considerados prioritários, tais como: água mineral e itens de cesta básica; fraldas; ração; itens de higiene pessoal e itens de limpeza. A arrecadação dos itens prioritários segue de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Fundo Social de Solidariedade (avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro s/n, portão 3).
Já a campanha de arrecadação para crianças do Rio Grande do Sul segue normalmente até a quarta-feira (29), das 9h às 17h no Fundo Social de Solidariedade (Funss). No sábado (25), a arrecadação no local será das 9h às 13h.