Entre as prioridades da gestão municipal e que constam no Plano Municipal de Mobilidade estão as soluções para gargalos de trânsito ao longo da Rodovia Anhanguera que impactam nas ruas e avenidas de Jundiaí, além de congestionar o trânsito e comprometer o fluxo das pessoas. Nesta segunda-feira (13), foi realizada na sede da Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI), do Governo do Estado, com a participação do prefeito Luiz Fernando Machado e gestores municipais com o secretário Rafael Benini. Todas as cinco interferências prioritárias em trechos da SP 330 (Rodovia Anhanguera) foram detalhas pelo grupo técnico, ao gestor estadual, que tem família em Campinas e conhece as necessidades do trecho.
“Os pontos prioritários para as intervenções e investimentos garantirão a melhoria do fluxo de veículos, transporte público e a segurança das pessoas. Esta é mais uma etapa superada para equalizar demandas, que são somadas aos investimentos que já estão sendo realizados na cidade, como o complexo viário da Região Sul e o prolongamento da Avenida Frederico Ozanan”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.
Os gestores de Mobilidade e Transporte (UGMT), Aloysio de Queiroz e Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello Filho também participaram com o time técnico para o detalhamento dos investimentos, que já foram avaliados pela Artesp e CCR (Concessionária que administra as rodovias Anhanguera e Bandeirantes). Os investimentos devem alcançar R$ 1 bilhão, e realizados pela iniciativa privada.
“Entendemos que são obras importantes e que trarão maior qualidade de vida para as pessoas que moram e para o trânsito em geral”, reforçou o secretário Rafael Benini.