O idoso de 70 anos, morto após ser baleado por um disparo efetuado por um policial militar durante perseguição na Zona Leste de São Paulo, morava na região havia sete anos e costumava caminhar todos os dias pelas ruas do bairro.
Ferroviário aposentado, Clóvis Marcondes de Souza não tinha relação alguma com uma perseguição policial. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e morreu no local. O velório e enterro serão nesta quinta-feira (9).
Ainda conforme Paulo, Clóvis faria 71 anos no dia 27 de maio. Era casado e deixou dois filhos.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os suspeitos abordados não tinham habilitação para conduzir motocicleta e que, após abordagem, “foram liberados e o veículo entregue para uma pessoa devidamente habilitada”.
“A Polícia Militar lamenta profundamente a morte de um idoso de 70 anos, ocorrida na tarde desta terça. Agentes da PM abordaram uma motocicleta ocupada por dois suspeitos, na Rua Platina, Vila Azevedo, na região do Tatuapé, quando houve um tiro disparado por um policial. O disparo atingiu a vítima, que transitava pela calçada no momento da ação. O socorro foi acionado imediatamente, mas o homem não resistiu. O PM responsável pelo disparo foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio militar Romão Gomes. O caso foi registrado como homicídio culposo e será investigado pela Seção de Polícia Judiciária Militar – SPJM”.
Fonte: G1