Várzea Paulista conquista quatro ouros no Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato
Breno Soares foi campeão de kickboxing e K1 (até 63 kg), e foi eleito o melhor lutador de kickboxing da competição; Davy Correia de Jesus venceu a categoria kickboxing light contact (até 70 kg) e Sophia Mariano Silva foi campeã de semi contact (até 40 kg)
Os representantes de Várzea Paulista conseguiram resultados expressivos no Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato, em São Torquato, estado do Espírito Santo, no último final de semana. Apoiado pela Prefeitura, o time da Associação Torrão Combate, projeto longevo e reconhecido de Várzea Paulista, trouxe quatro ouros: K1 – modalidade com técnicas específicas de kickboxing — e kickboxing (até 63 kg); kickboxing (até 70 kg) e semi contact (até 40 kg); além do troféu de Melhor Lutador do Evento conseguido por Breno Soares. Os outros campeões, em suas devidas faixas etárias, foram Sophia de Paula Mariano Silva e Davy Fernando Correia de Jesus.
Breno, 17 anos, que já tem vários títulos importantes na carreira, como o Mundial e dois Sul-Americanos, foi campeão de K1 e kickboxing (até 63 kg); Sophia de Paula Mariano Silva, atual campeã paulista de K1, trouxe o ouro no semi contact (até 40 kg); e Davy venceu a disputa no kickboxing light contact (até 70 kg).
A Prefeitura de Várzea Paulista custeou o transporte e hospedagem da delegação. Em nome da equipe, o já multicampeão Breno agradeceu o apoio de todos os incentivadores. “A gente agradece o apoio da Prefeitura, por meio da Unidade Gestora de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, e a ajuda do prefeito professor Rodolfo Braga, além dos diversos outros apoiadores”, declara.
“O fato de esses atletas estarem levando o nome da nossa cidade ao topo nos deixa muito orgulhosos e mostra que a Unidade Gestora de Esporte está desenvolvendo um bom trabalho junto do governo como um todo. E isso dá maior inspiração para que são iniciantes”, elogia o gestor executivo municipal de Esporte da cidade, José Antônio da Silva.
O multicampeão de boxe e técnico da equipe, Torrão, foi quem chefiou a delegação, que também contou com o mestre Sampaio e professor Antônio, ambos de muay thai. Torrão, que conduz o trabalho da associação, mostrou-se bastante orgulhoso do desempenho de toda a equipe e destacou a importância de o Breno ter conquistado o troféu de melhor lutador de kickboxing, haja a vista a grande quantidade de atletas bastante qualificados nas demais faixas etárias e pesagens, que também poderia ter levado o prêmio.