A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que aguarda o encaminhamento de doses da vacina Bivalente contra a Covid-19 para o Município para proceder com a aplicação do imunizante na população elegível. Neste momento, os equipamentos de saúde estão desabastecidos da Pfizer Bivalente.
Em comunicado emitido no 17 deste mês, o Ministério da Saúde, por meio do Departamento do Programa Nacional de Imunizações (DPNI), esclareceu que está em processo avançado para aquisição das versões mais atualizadas da vacina, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Assim que as primeiras doses chegarem, haverá a distribuição para os Estados, responsáveis pelo encaminhamento aos Municípios.
Tão logo Jundiaí receba o imunizante, a UGPS fará a divulgação sobre a retomada da campanha de vacinação de reforço e esquemas primários nos canais oficiais da Prefeitura.
Acerca da vacinação para as crianças, a UGPS informa que os estoques da Pfizer Baby (para crianças de seis meses a menores de cinco anos) e da Pfizer Pediátrica (para a faixa etária de 5 a 11 anos) estão normalizados. A aplicação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, no horário de atendimento das salas de vacinação.