Na madrugada deste domingo (21), policiais militares do 49º BPMI realizavam patrulhamento quando receberam a informação via rádio, onde o solicitante havia escutado pedidos de socorro vindos de um apartamento na rua Uva Maria, no Morada das Vinhas, em Jundiaí, aparentando ser de uma mulher idosa.
Imediatamente os policiais foram até o local e encontraram o solicitante. Foi tentado contato com moradores do apartamento informado, porém no primeiro momento ninguém respondeu. Após muita insistência, uma mulher abriu uma cortina, ficando visível para equipe policial que havia uma senhora no interior do apartamento e no sofá com muito sangue.
Os policiais então decidiram arrombar a porta e ao entrar encontraram a idosa sobre o sofá com diversos ferimentos pelo corpo (tórax, face, cervical e membros superiores).
Diante do ocorrido foi dado voz de prisão a mulher, que foi identificada como filha da idosa que já estava morta. Fato constatado pela equipe do SAMU que foi acionada ao local pelos policiais.
O delegado José Ricardo Arruda foi até o local juntamente com a Polícia Técnica para realizar os levantamentos de praxe.
A filha da vítima confessou aos policiais que matou a própria mãe, Albertina Soares Moraes.
A autora do homicídio foi presa em flagrante e irá responder por homicídio doloso – quando a intenção de matar.
O que motivou o crime não foi informado pela polícia.
Colaboração: Cb Cleon – 49ºBPMI