O Tríduo Pascal, que recorda e atualiza a Paixão, morte e ressurreição de Jesus é o ponto alto do calendário litúrgico da Igreja Católica. Na Diocese de Jundiaí, haverá celebrações em todas as paróquias e comunidades.
Na quinta-feira (28), primeiro dia do Tríduo Pascal, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano, presidirá a missa da Ceia do Senhor, às 19h30, na Quase-Paróquia São Vicente de Paulo, em Itupeva. A missa faz memória da Última Ceia de Jesus com os seus apóstolos, quando Ele instituiu a Eucaristia e o sacerdócio ministerial. Durante esta celebração, acontece o rito do Lava-Pés, que recorda o mandamento do amor, dado por Cristo a seus discípulos.
Na sexta-feira da Paixão do Senhor (29), Dom Arnaldo celebrará às 8h, na Paróquia-Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus, em Pirapora do Bom Jesus.
A celebração conta com a narrativa da Paixão de Cristo, a solene adoração da Cruz, a Comunhão Eucarística, seguida da procissão do Senhor Morto.
A celebração da Vigília Pascal celebra a memória da noite santa, em que Jesus ressuscitou, e é considerada a mãe de todas as santas vigílias, pois nela a Igreja se mantém de vigia, à espera da Ressurreição do Senhor.
Dom Arnaldo presidirá a Vigília Pascal, na Quase-Paróquia São Vicente de Paulo, em Itupeva, no sábado (30), às 18h.
As comemorações pascais continuam no Domingo de Páscoa, dia 31. A missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, começa às 10h, na Quase-Paróquia São Vicente de Paulo, em Itupeva.
Nas 70 paróquias e comunidades presentes na Diocese de Jundiaí, ao longo de todo o dia, haverá Missa da Ressurreição.