O homem suspeito de pelo menos quatro crimes sexuais nesta semana, na região do bairro Almerinda Chaves, em Jundiaí, e que foi preso na quinta-feira (14) à noite, em flagrante, por um desses crimes – ocorrido no período da manhã -, foi solto durante audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (15). A prisão havia sido feita por guardas municipais do Tático Motos.
Segundo apurou a reportagem, a decisão de conceder a liberdade provisória ao suspeito foi fundamentada pelo juiz, entre outras coisas, no fato de que o crime praticado na quinta-feira ocorreu por volta das 8h da manhã e, a prisão, já no período da noite – por isso o flagrante teria sido ‘rejeitado’ pelo juiz.
Na apresentação da ocorrência, na noite de quinta (14), a vítima do caso em flagrante e outras três mulheres (que sofreram tentativa de estupro ao longo da semana), reconheceram o homem preso como sendo o criminoso que investiu sexualmente contra elas.
Os casos serão investigados pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que deverá ouvir ainda uma quarta vítima, que também registrou Boletim de Ocorrência.
Fonte: Luciano Guerino – Comunicação GMJ; Foto: Ilustrativa