Em parada estratégica próximo ao Jardim Botânico na tarde desta quarta-feira (21), guardas municipais que integram a Operação com Cães detiveram um jovem que pilotava uma motocicleta adulterada.
Segundo informações, os guardas Gonçalo, Júlio e Guerrazi, com a coordenação do subinspetor Cristiano, foram informados pelo Centro de Operações Táticas que uma uma moto, placa QBW-8A30 clonada havia passado pelo OCR na Vila Rio Branco
Os guardas se depararam com a moto em frente o Jardim Botânico onde o piloto subiu na calçada e tentou fugir.
No cruzamento da Rua Paraguaçu com Avenida Navarro de Andrade o condutor perdeu o controle da motocicleta, colidindo na guia e depois se chocando com a viatura.
Após a colisão, o jovem de 24 anos deixou a sua mochila ao chão e saiu correndo, a equipe conseguiu aborda-lo em frente ao Jardim Botânico.
Foi realizada revista pessoal e pesquisa via COT e foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação dele estava vencida.
“Após a situação controlada pelo local, a viatura 10121 socorreu o jovem para o Pronto de Atendimento 24 horas para passar por avaliação médica, que não constatou nenhum lesão”, disse o GM Júlio.
A motocicleta e o condutor foram conduzidos até a Central de Flagrantes, onde a autoridade, Delegado Marcos Antônio Ferreira Lopes , elaborou o Boletim de Ocorrência Adulteração de Sinal Identificador de Veículo automotor, onde o veículo ficou apreendido.
O jovem ficou à disposição da justiça.