A CCR AutoBAn, responsável pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes, registrou movimento de 1 milhão e 24 mil veículos, entre saída e chegada à Capital, durante a Operação Carnaval. Esse volume representa 5% a mais comparado aos 969 mil veículos do mesmo período do ano passado. A operação especial de carnaval em 2024 teve início na zero hora de sexta-feira (09) e se estendeu até 24 horas de ontem (14).
Foram registrados 84 acidentes, com 56 feridos e três mortes. Também em relação à operação do ano passado, tivemos uma redução de 23 acidentes e 13 feridos. No total, foram realizados 1959 atendimentos pela empresa, incluindo os serviços das equipes de inspeção de tráfego, guinchos e atendimento pré-hospitalar.
De acordo com Keller Rodrigues, Gerente de Operações da CCR AutoBAn, mesmo com um número maior de veículos durante o período de feriado, o registro de redução de 21,5% na quantidade de acidentes e 16% na quantidade de vítimas feridas demonstra o grande trabalho realizado pelas equipes. “Esses dados mostra a preocupação da concessionária em realizar um atendimento rápido, com estrutura moderna e um ágil socorro aos clientes”.
Confira abaixo os principais tipos de atendimento realizados nas rodovias durante o feriado prolongado:
Pane mecânica – 1143 atendimentos;
Pneu furado – 217 atendimentos;
Pane elétrica – 39 atendimentos;
Pane seca – 87 atendimentos;
Superaquecimento do motor – 68 atendimentos;
WhatsApp e 0800 – 4150 chamados
Fonte: CCR/Autoban