Nos últimos dias, a Guarda Municipal de Jundiaí intensificou as rondas no bairro do Castanho.
O reforço da segurança no bairro se dá pelo fato de nas últimas semanas, duas carretas sem o cavalinho mecânico serem localizadas no bairro.
O bairro do Castanho é cortado pela rodovia Tancredo Neves que segue de Jundiaí até a cidade de Perus, passando por Francisco Morato e Franco da Rocha com entroncamentos para Jarinu, Campo Limpo Paulista e rodovias Anhanguera e Bandeirantes.
“Diante desses fatos, demos uma prioridade no bairro com o reforço de viaturas. Por se tratar de um bairro afastado, áreas de mata e muitas estradas de terra, veículos estão sendo abandonados naquela região. Já estamos monitorando com viaturas e câmeras OCR na região do Jardim Santa Gertrudes, além de equipes da inteligência da informação da UGSM”, disse o subcomandante Mauro Castro.
Segundo o setor de estatísticas da Unidade de Segurança Municipal, de julho de 2023 até o dia 15 de janeiro deste ano, foram mais de 30 atendimentos no bairro entre retenção de animais silvestres, apreensão de linha cerol e apoio a outros órgãos municipais, além de dois veículos abandonados com queixas de roubo.
Nos dois últimos, ambos os motoristas foram localizados em outras cidades com as queixas apresentadas.
A GMJ coloca os telefones 153 emergência e 4492-9060, 24 horas, à disposição para população para fazer denúncias sobre indivíduos em fundada suspeita agindo na região.