Mais quatro milhões de litros de água tratada armazenados é o que garantem os reservatórios da DAE Jundiaí em construção nos bairros Jardim do Lago e Ivoturucaia. As obras seguem em ritmo avançado e a previsão é de que sejam concluídas no primeiro semestre de 2024.
No Jardim do Lago, o serviço começou pela demolição do reservatório elevado antigo, que estava obsoleto. Agora começou a ser construído o novo reservatório apoiado, com capacidade para armazenar até três milhões de litros de água. Uma sala de painéis e uma guarita integram o projeto. Além do bairro, Vila Didi, Jardim Estádio, Cidade Jardim e Vila Esperança serão beneficiados.
Já no Ivoturucaia, o novo reservatório terá capacidade para armazenar um milhão de litros de água. Com estes, serão 60 reservatórios na cidade – o mais recente foi entregue em dezembro e está localizado na Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A) – e 85 milhões de litros de água armazenados.
Localizado na região leste do município, o reservatório do Ivoturucaia vai atender os bairros Jardim Marajoara, Estância Alpina, Estância Suíça, Bianchini, Fazenda Santa Isabel, Recanto da Prata e do Parque dos Manacás. O objetivo é reforçar e dar autonomia ao abastecimento a estes bairros, principalmente em períodos de manutenção. Uma Casa de Bombas e uma guarita integram o projeto.
Caixa d’água
O investimento nos reservatórios do Jardim do Lago e do Ivoturucaia é de R$ 10 milhões, com recursos do Programa Saneamento para Todos-FGTS, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal.
Em caso de dúvidas ou sugestões sobre a obra, a Central de Relacionamento da DAE está à disposição. O telefone é o 0800 0133 155, com ligação gratuita e atendimento 24 horas.