Um motorista morreu carbonizado após a carreta que ele dirigia pegar fogo ao se envolver em um acidente na rodovia Anchieta, na altura de Cubatão (SP). Imagens obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (18) mostram o veículo que transportava bobinas de celulose em chamas e o trabalho do Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio.
De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), o acidente aconteceu por volta das 23h35 deste domingo (17) na altura do km 51, na pista em direção ao litoral.
O acidente foi causado por uma pane no sistema de freio da carreta, que acabou colidindo contra a traseira de um carro, na lateral de outra carreta e, por fim, na traseira de outra carreta.
O semirreboque se desprendeu do veículo e ficou atravessado entre as faixas. O impacto da colisão causou o incêndio na carreta. O motorista não teve tempo de sair e morreu carbonizado. As outras seis pessoas envolvidas no acidente saíram ilesas.
Segundo a Ecovias, a descida da serra pela Rodovia Anchieta foi totalmente bloqueada para atendimento ao acidente. A limpeza da pista começou no início da manhã desta segunda-feira (18), mas não há previsão para o trecho ser desbloqueado. A pista sul da Anchieta segue totalmente bloqueada.
Desta forma, o SAI está em Operação 5×3. A descida acontece somente pela pista norte Anchieta e sul da Imigrantes, enquanto a subida é realizada pela pista norte Imigrantes.
Fonte: G1