Município adere ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista agora faz parte do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para a retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal no país. A adesão foi assinada nesta quarta-feira (22) pela secretária de Saúde Alynne Sousa, em cerimônia que aconteceu no auditório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

A ideia do pacto é formalizar e reforçar que todos eles seguem juntos com o objetivo de conscientizar a população acerca da importância da vacinação prevista no PNI (Programa Nacional de Imunizações). “Campo Limpo Paulista segue firme com o compromisso de aumentar os índices de vacinação na cidade, e este pacto reforça nosso objetivo. Vacinas salvam vidas”, afirma a secretária Alynne.

Com o lançamento do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, em novembro de 2022, os municípios da Região Metropolitana de Jundiaí se comprometem a trabalhar de forma coordenada para aumentar as coberturas vacinais. O acordo prevê, entre as ações, a realização de campanhas de comunicação social, para fomentar com que a população busque as vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Também participou do evento o presidente da Comissão de Saúde e Conselheiro Nacional do Ministério Público, juiz Jayme Martins de Oliveira Neto. “O esforço precisa ser coletivo e o nosso objetivo é conscientizar a população. Neste projeto, é essencial que essa mobilização seja permanente para que possamos avançar e não tenhamos mais retrocesso. Juntos, vamos trabalhar e reverter esse quadro”, explica.