Localizado na Rua Padre Norberto Mojola, a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social – Sul (CRAS Sul), no Jardim Santa Gertrudes, teve as obras finalizadas e iniciou os atendimentos no local neste 22 de novembro (quarta-feira).
A ampliação do CRAS envolveu ainda a construção de novas salas para atendimentos e atividades multidisciplinares com todo o espaço climatizado. Na parte externa, foi implementado ainda um espaço de convivência e bicicletário.
“O nosso foco foi a otimização do atendimento ao público e a ampliação da oferta de serviços. O serviço do CRAS é essencial para a erradicação da pobreza. Por isso, investimos mais de R$ 1 milhão em uma das obras mais importantes da cidade na área da Assistência e Desenvolvimento Social”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.
A gestora de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, também ressalta a importância da reforma do equipamento. “A revitalização geral e ampliação do CRAS Sul integra a qualificação dos equipamentos e serviços vinculados à Assistência Social, pois entendemos que a população merece melhores espaços, com mais conforto e mais humanizados”, comentou. “Todo o espaço também se tornou acessível às pessoas com deficiência, o que também foi nossa prioridade na concepção do projeto”, disse a gestora-adjunta da UGADS, Franciellem Telles Germano.
O CRAS realiza vários serviços, dentre eles atendimentos particularizados, visitas domiciliares, grupos de orientação de BPC, auxílio-natalidade, oficinas temáticas e grupos de famílias que são acompanhadas.