As Câmaras Temáticas que orientam a implementação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Jundiaí aconteceram durante todo o dia desta segunda-feira, 13 de novembro, em Campo Limpo Paulista.
O encontro reuniu autoridades municipais, regionais e estaduais, que discutiram temas como Gestão Territorial, Uso e Ocupação do Solo; Transporte, Mobilidade e Logística; Gestão Ambiental e Saneamento e Gestão de Risco, Defesa Civil e Segurança.
A solenidade de abertura aconteceu na Câmara Municipal e a mesa foi composta pelo Secretário de Obras e Planejamento Urbano de Campo Limpo Paulista, Augusto Pereira Filho, o Sub-secretário de Desenvolvimento e Habitação do Estado de São Paulo, José Police Neto, o Assessor Especial da Região Metropolitana de Jundiaí, Carmelo Paoletti Neto, o Coordenador da Subsecretaria de Desenvolvimento Urbano, Carlos Alexandre Gomes, o Assessor Especial da da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Eduardo Trane e, por fim, Heitor Shimbo Carmona, da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo.
Também participaram do encontro a Diretora de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da CDHU, Maria Claudia Pereira; Superintendente de Planejamento e Operações da CDHU, Mônica Rossi e Valdete Melo, Dirigente Regional de Ensino.
O Sub-secretário de Desenvolvimento e Habitação do Estado de São Paulo, José Police Neto, destacou a mobilização de toda a equipe e os avanços conquistados. “É muito gratificante poder ver o quanto avançamos e parabenizo a todos pela oportunidade, vivência e trabalho desempenhado até aqui. Seguimos trabalhando.”
Para o secretário de Obras de Campo Limpo Paulista, Augusto, agora é a fase de executar e tirar do papel tudo o que já foi planejado. “Vamos executar e, poder contar com esse eixo de execução conjunta com todas as cidades da região metropolitana, além das esferas governamentais estadual e federal, é de extrema importância para o sucesso do plano. Juntos, vamos construir projetos estruturantes para trazer mais recursos e promover o crescimento ordenado de toda a região”, finaliza.