Guardas de folga prendem assassino de mulher que estava desaparecida em Jundiaí

Por Dircélio Timóteo

Um desaparecimento que preocupava a comunidade do Jardim Santa Gertrudes chegou a um triste desfecho na noite de quarta-feira (08), quando dois guardas municipais de Jundiaí, em folga, prenderam o autor do assassinato de Márcia Elias de Castro Lacerda, moradora do bairro desaparecida desde o último sábado (04).

O desaparecimento de Márcia, causou apreensão na região, especialmente quando seu carro foi encontrado abandonado no Jundiaí Mirim na tarde de quarta-feira (08). Foi nesse cenário angustiante que a ação destemida dos guardas municipais Fábio Augusto e Relvy, de folga naquele dia, trouxe um desfecho surpreendente para o caso.

O autor do crime foi preso graças a um chamado de um familiar do infrator, que relatou que o indivíduo estava tomado pelo remorso por algo terrível que havia feito e que desejava confessar pessoalmente. A partir desse momento, os guardas municipais agiram rapidamente.

Ao chegarem ao local indicado, o indivíduo revelou sua culpa, confessando ter matado Márcia afogada e deixado seu corpo em um lago na região do bairro Rio Acima. Buscas foram feitas no local e o corpo da vítima foi encontrado.

O suspeito foi imediatamente conduzido ao plantão policial, onde ficou à disposição da Justiça para responder pelos seus atos.