Neste sábado (4), às 19h, o Sesc Jundiaí apresenta ‘*A Divina Farsa’, o mais recente espetáculo da Cia. La Mínima, grupo que nasceu no circo e foi criado na rua pelos artistas Domingos Montagner (1962-2016) e Fernando Sampaio. Como de costume na trajetória da trupe, o novo espetáculo transita entre o cômico e o poético. A apresentação brinca o tempo todo com a ideia de que no circo cabe todo mundo e, de um jeito bem-humorado, atualiza os mitos gregos fazendo referências aos acontecimentos dos dias atuais.
No domingo (5), às 16h, a criançada curte a apresentação do grupo Dançaberta, coletivo de dança vinculado à Unicamp. O espetáculo traz em cena objetos com cores vibrantes e tamanhos exagerados para cativar a atenção dos pequenos. Os jogos cênicos são elaborados por meio de imagens e brincadeiras que vêm dos textos da escritora Silvana Tavano, presentes no livro “Como começa?” (indicado ao prêmio Jabuti e adotado em escolas públicas) e na história “Nem tudo se cutuca”, do livro “Histórias para pensar com a barriga” (vencedor do prêmio Jabuti em 1999), escrito por Marilia Pacheco Fiorillo.
Às 17h30, é a vez da banda Get Up envolver o público com seu tributo a James Brown. O repertório, que promete passar por canções de todas as fases da carreira do Pai do Funk, inclui músicas icônicas que viraram hinos do estilo, cada uma delas executada com a autenticidade que faz jus ao legado do artista. Além da performance musical, o show proporciona insights sobre o ativismo de James Brown como defensor dos direitos civis e sua influência na luta pela igualdade e justiça racial.