O Halloween ou Dia das Bruxas, celebrado no fim do mês, dia 31 de outubro, tornou-se uma data importante para o comércio em todo país. A celebração já impulsionou as transformações nas vitrines e movimenta o comércio, especialmente nos segmentos de vestuário, acessórios, decoração, alimentos e setor gastronômico.
Além de festas à fantasia, a data se tornou importante para empresas, que investem em decoração para atrair clientes nesta época. Essas ações promovem não somente o aumento das vendas do estabelecimento, como fomentam a circulação de produtos do varejo relacionados ao Halloween.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), Edison Maltoni, elenca os setores que mais se destacam nesta época como o de fantasias, calçados, maquiagens, decoração, acessórios, papelaria e presentes. “Cabe ao lojista usar a criatividade para aproveitar a oportunidade da data para atrair os consumidores e movimentar o negócio”, detalha.
O Dia das Bruxas também favorece o setor alimentício com a venda de guloseimas, doces, alimentos embalados e bebidas é o que mais se destaca nas vendas desta época. “Os bares e restaurantes também podem se beneficiar com a data especialmente pela realização de eventos e festas temáticas”, observa Maltoni.