No dia 8 de outubro, um motociclista de 62 anos, trafegava pela rodovia Edgar Máximo Zambotto, tendo a esposa como passageira. Eles estavam a bordo de moto de grande porte (1200 cilindradas) quando foram abordados por dois indivíduos que ocupavam outra moto.
Segundo o delegado Marcel Fehr, da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, ao tentarem fugir da abordagem dos criminosos o piloto da moto foi atingido no braço por um tiro e mesmo ferido continuou trafegando em direção à cidade de Campo Limpo. Em determinado momento os marginais conseguiram ultrapassar a moto e efetuar um novo disparo que acertou o peito da vítima, causando a morte no local.
Equipes da DIG prontamente iniciaram investigações e no mesmo dia já obtiveram a qualificação do autor dos disparos. O delegado determinou a prisão temporária do autor dos disparos. Alguns dias depois, dando continuidade nas atividades de polícia judiciária, o condutor da moto que participou do crime também foi identificado, e preso.
A esposa da vítima fatal reconheceu fotograficamente o atirador. Foi apurado também que a motocicleta usada no crime era produto de roubo, ocorrido alguns dias antes, em Francisco Morato. Posteriormente policiais militares receberam informações de que o atirador poderia estar escondido em uma casa em Francisco Morato, mas lá encontraram o irmão dele, que foi conduzido para a delegacia local, onde prestou declarações para a Delegada de Plantão, que à pedido do Doutor Marcel Fehr efetuou a apreensão do celular do rapaz.
Um revólver que pode ter sido usado no crime foi apreendido e será periciado. Na sexta-feira (20), foi feita operação na cidade de Francisco Morato, para a prisão dos investigados, os quais não foram localizados, e segundo informações da DIG, estão foragidos, escondidos na capital paulista.
O Inquérito Policial será concluído com pedido de prisão preventiva nos próximos dias. A dupla será indiciada pelos crimes de Homicídio Doloso Qualificado e Tentativa de Roubo Qualificado.