Município realiza o ‘Dia D’ de multivacinação no sábado (7)

Com o objetivo de atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, adere ao ‘Dia D’ neste sábado (7), das 8h às 15h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com sala de vacina. 

A campanha de multivacinação, que se estende até 31 de outubro, abrange todas as vacinas básicas do Calendário Nacional de Vacinação.

Locais para a vacinação:

– Ambulatório Central (Av. Alfried Krupp, 776)

– UBS Parque Internacional (Rua Dama da Noite, 100)

– UBS Botujuru (Avenida Casa Branca, s/n)

– UBS Vera Regina (Rua Ramiro Gonçalves Cardoso, 199)

– UBS São José I (Rua Armando Lenhaioli, 197)

– UBS Pau Arcado (Estrada Moacir Grandizoli, s/n)

– UBS Vila Marieta (Rua Wilsom Nícola García, 45 – Vila Marieta)

Vacinação: por que doenças erradicadas voltam?

Segundo a coordenadora da vigilância epidemiológica, Cristiane Hurtado Ziviani Tonetto, a campanha mostra os benefícios das vacinas na prevenção de doenças. No entanto, em alguns casos, quando a taxa de vacinação cai, doenças que haviam sido erradicadas podem ressurgir. Isso ocorre porque as vacinas criam uma barreira de imunidade coletiva, protegendo não apenas os indivíduos vacinados, mas também aqueles que não podem ser vacinados, como pessoas com sistemas imunológicos enfraquecidos. “Manter altas taxas de vacinação é fundamental para evitar o ressurgimento de doenças que já foram controladas. Portanto enfatizamos sempre a importância da vacinação para a saúde pública, e aderimos sempre às campanhas para o município”, afirma Cristiane.