Um cliente do Banco Bradesco e morador de Jundiaí, foi vítima do golpe do “falso gerente”. A vítima procurou a polícia para informar que recebeu ligação em seu telefone de um suposto gerente do banco.
O indivíduo informou que seria feito o lançamento de uma conta de R$ 1.500,00 e se o cliente confirmava o débito. A vítima disse que não tinha feito negócios com a empresa informada.
Foi orientado pelo falso gerente a ligar em um telefone do Fone Fácil para resolver o problema, mas curiosamente o número que caiu foi de golpista, que mandou instalar um aplicativo da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos).
Após a instalação do aplicativo e com todas as suas informações, os golpistas passaram a fazer saques que chegaram a R$ 14 mil.
O cliente não sabe informar como os golpistas tinham todas as suas informações de movimentações financeiras junto ao Bradesco.
Nos últimos dias foram mais de 10 ocorrências registradas pela Polícia Civil de Jundiaí, de golpes aplicados contra clientes do Bradesco.
Um gerente – verdadeiro – do banco enviou mensagem para os seus clientes especiais relatando que os golpistas copiam todas as marcas do Bradesco, inclusive hackeando o número do PABX da agência e colocando nos celulares (como se fossem atendentes verdadeiros).
Com informações do JR