Queda de avião com 14 vítimas no Amazonas foi o com mais mortes no Brasil desde 2011

O acidente que aconteceu no sábado (16) no município de Barcelos e que matou 14 pessoas é considerado o que registrou mais mortes no Brasil desde 2011. Na época, a queda do avião modelo Let da Noar Linhas Aéreas em Recife fez 16 vítimas. Os dados são da Rede de Segurança da Aviação (ASN) da Flight Safety Foundation.

Conforme a ASN, há 12 anos o avião de passageiros Let L-410, matrícula PR-NOB, foi destruído em um acidente próximo ao Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes. Todos os 14 passageiros e dois tripulantes morreram.

O avião operou no voo 4896 da NOAR Linhas Aéreas de Recife para Mossoró com escala em Natal. O avião havia decolado da pista 18 do Recife às 06h51.

Na época , a Aeronáutica emitiu um comunicado informando que, antes do acidente, o piloto declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.

A aeronave caiu num terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem. Todos morreram.

Acidente em BarcelosAM

De acordo com o Governo do Amazonas, os corpos das vítimas do avião de pequeno porte que caiu em Barcelos devem chegar neste domingo (17) por volta das 13h na Base Aérea, que fica na Avenida Rodrigo Otávio, Zona Sul de Manaus (veja a lista das vítimas abaixo). Os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML).

A aeronave estava carregada com itens de pesca esportiva. Segundo o governo estadual, das 14 pessoas que morreram – 12 eram turistas brasileiros que estavam a caminho da cidade para pescar no Rio Negro.

O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente, que, segundo moradores do local, ocorreu no momento da aterrissagem.

Lista de passageiros da empresa

Euri Paulo dos Santos

Fábio Campos Assis

Fábio Ribeiro

Gilcresio Salvador Medeiros

Guilherme Boaventura Rabelo

Hamilton Alves Reis

Heudes Freitas

Luiz Carlos Cavalcante Garcia

Marcos de Castro Zica

Renato Souza Assis

Roland Montenegro Costa

Witter Ferreira de Faria

Tripulantes

Leandro Souza – piloto

Fernando Galvão – copiloto

Fonte: G1