Agora é a vez dos moradores do São José II participarem do mutirão de habitação do programa ‘Agora é Legal’. A ação, desenvolvida pela atual gestão da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, visa contemplar cerca de 1.500 moradias gratuitamente através da REURB Social. E no próximo sábado (16), das 8h às 16h, o mutirão acontece na E.M.E.F Caminho para Conquista, que fica na Rua Edmundo Antônio Perneti, 633, das 8h às 15h.
No primeiro mutirão, realizado em 12 de agosto, foram recolhidos 302 documentos. Já no segundo, que ocorreu no primeiro sábado deste mês, 02 de setembro, mais 296 famílias entregaram a documentação. Para o próximo evento, estima-se atender mais 730 famílias. Além disso, foram realizadas orientações de mais 100 famílias que foram nos dois mutirões e mais de 300 que buscaram auxílio diretamente na secretaria de habitação, em dias úteis. Até o momento, uma média de 40% do público total esperado entregaram a documentação.
Segundo a diretora de habitação, Carla Peruchi de Candia, o lar de cada família é o seu abrigo e porto seguro. “Caso não esteja documentada em seu nome, mesmo tendo sido comprada, não há garantia sobre o imóvel”, explica Carla, dizendo que a Prefeitura está propondo com este programa, através da regularização fundiária, a segurança de que os bem – residência – estará legalizado e registrado sem custos aos moradores.
Quem participou, aprovou!
Izenália Rodrigues Silva Oliveira é moradora do São José I há 40 anos. Ela já foi beneficiada pelo programa e se sente realizada por essa conquista, elogiando toda a ação. “O atendimento do ‘Agora é Legal’ foi excelente do começo ao fim, desde a abordagem até o dia do Mutirão”.