Olhos atentos a cada detalhe e a esperança de uma nova qualificação que integra o mercado feminino no ramo da construção. Assim foi a tarde do primeiro grupo de mulheres de Campo Limpo Paulista, que inaugurou o programa ‘Escola da Mulher’. A ação, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais, tem como missão qualificar, especializar e integrar a mulher no mercado de trabalho.
Rejane Moreira de Meneses Toroki é uma das 16 inscritas nessa primeira turma. Na primeira aula, realizada na última terça-feira (12), que contou com dinâmicas, palestra e apresentação da ementa do curso, já aprovou a ação. “A aula foi demais, superou minhas expectativas. Essa gestão está de parabéns com o projeto”, elogiou a moradora.
A orientadora, Emely Rocha de Lima, afirma que ao longo das aulas, as participantes aprenderão técnicas de como preparar uma superfície, escolher materiais, aplicar tinta de maneira uniforme e econômica, fazer mistura de cores, realizar reparos, aprender técnicas de segurança, planejamento e orçamento, entre outros. “Está sendo incrível ver as alunas interagindo e demonstrando interesse em participar das aulas”, diz Emely, explicando que o curso conta com aulas teóricas e práticas e tem uma carga horária de 45 horas, com duas aulas por semana, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.
Novas turmas
As interessadas em participar da próxima turma, que começa em novembro, podem se inscrever tanto online através deste link quanto presencialmente. Quem preferir pode comparecer com os documentos pessoais ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (Avenida Alfried Krupp, 1025), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 e efetivar a inscrição com a ajuda dos atendentes.