Por Dircélio Timóteo
A comovente história do atleta de futebol de várzea, Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, que faleceu no último sábado, vítima de um AVC em Santos, no litoral de São Paulo, ganha destaque. Ele agora é apontado como o potencial doador do coração que foi transplantado no renomado apresentador Fausto Silva, de 73 anos, no domingo (27).
Fábio, conhecido carinhosamente entre seus colegas da várzea como “Esquerdinha”, sofreu um AVC na última quarta-feira (23), enquanto trabalhava como azulejista em um apartamento. Tragicamente, ele estava sozinho e só foi encontrado no dia seguinte (24) pela equipe que trabalhava com ele na obra.
Ainda consciente, mas com o lado direito do corpo paralisado, o atleta foi prontamente levado à Casa de Saúde de Santos, onde passou por uma cirurgia cerebral.
No entanto, a manhã de sábado trouxe a triste confirmação da morte cerebral de Fábio. Em um ato de altruísmo, sua família tomou a decisão de doar seus órgãos.
Entre esses órgãos doados, destaca-se o coração. Embora a Secretaria de Estado da Saúde não possa confirmar oficialmente essa informação, há fortes indícios de que Fábio seja o doador do coração que deu uma nova chance de vida ao apresentador Faustão.
O órgão foi transportado para seu destino por um helicóptero que partiu exatamente de Santos, marcando uma jornada que pode ter salvo uma vida admirada por muitos.
Com informações do Jornal Metrópoles.