Prefeitura apresenta projeto de implantação do Parque do Cerrado no Vetor Oeste

Na manhã deste domingo (20), gestores da Prefeitura de Jundiaí estiveram no Parque do Cerrado, no Jardim Novo Horizonte, para a apresentação do projeto de continuidade das obras no local. No encontro com moradores, também foram anunciadas várias obras em diversas áreas para a região do Vetor Oeste.

O Parque do Cerrado está localizado na rua Eunice Cavalcante de Souza Queiroz e já conta com áreas de brincar, espaço para caminhada e eventos, além de quiosques. Para a segunda etapa, mostrada aos moradores neste domingo, o Parque contará com espaço arborizado, bosque, banheiros, bebedouro e também uma quadra poliesportiva. “O Parque do Cerrado é um exemplar raro do bioma em Jundiaí. E esse projeto contemplará também a educação ambiental, com a integração com as escolas do bairro, através do percurso da infância, para mostrarmos a importância da preservação do Meio Ambiente”, disse a diretora do Departamento de Projetos Urbanos da Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Paula Siqueira.

As obras, orçadas em aproximadamente R$ 1,1 milhão, terão início em breve e o espaço deve ser entregue no primeiro semestre do ano que vem. “Nós estivemos aqui no bairro ouvindo as necessidades da população com relação à melhorias solicitadas pela população e agora estamos voltando para anunciar os investimentos de cerca de R$ 8 milhões que serão implantados a partir de agora em diversas áreas, como drenagem, lazer, Educação e Assistência Social”, disse o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi.

Mais investimentos para a região
No encontro, também foram anunciados diversos investimentos para o Vetor Oeste, como o novo sistema de drenagem na Estrada Municipal do Varjão, que busca evitar enchentes no local. As obras estão em fase final de licitação e devem começar em breve.

Para a área da Saúde, foi mostrada a implantação da Clínica da Família II, no Almerinda Chaves, onde funcionava a antiga UBS. E que, nos próximos meses, ganhará uma unidade de farmácia exclusiva para a distribuição de medicamentos à população.

Já para a área de Assistência Social, está prevista a implantação de um centro de amparo às mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, no local onde funcionava um Centro Comunitário, no Jardim Novo Horizonte.

Para a Educação, a gestora Vasti Ferrari Marques explicou que o município conseguiu zerar a lista de espera para vagas de crianças até 3 anos nas escolas da região do Vetor Oeste. E que no primeiro semestre de 2024, a prefeitura entregará a nova EMEB Abigahil Alves Feu Borim, no Eloy Chaves. Na região, também já foi entregue o Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAA) “Professor Edson Américo Carneiro”, que oferta serviços de psicopedagogia para estudantes com dificuldades de aprendizagem no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).