Um homem em situação de rua morreu e outro ficou ferido após serem atacados por um carroceiro em Campo Limpo Paulista, com quem teriam discutido após pedido de esmola de R$ 2.
O agressor foi preso pela Guarda Municipal e confessou o crime. Ele foi encontrado por conta da informação passada à GM pelo morador de rua que sobreviveu.
O crime foi praticado na segunda-feira (14), véspera de feriado em Jundiaí (aniversário da cidade). De acordo com o revelado pelas investigações da Polícia Civil, o pedido de esmola foi feito no dia anterior, à noite, e o ataque cometido na manhã do dia seguinte.
Os moradores de rua dormiam quando foram atacados. O primeiro, que não resistiu aos ferimentos, foi atingido por tijoladas na cabeça. O outro recebeu socos e pauladas.
O acusado fugiu após o ataque, segundo a Polícia Civil. Ele foi reconhecido com base nas informações passadas pelo homem que sobreviveu.
No hospital, o agredido conversou com guardas municipais e disse que a crime havia sido cometido por um carroceiro que andava com diversos cachorros.
Durante buscas ao homem pelas ruas do município, uma equipe da GM encontrou pessoa com características semelhantes e fez a abordagem. Em conversa informal, tal pessoa confessou o crime.
Segundo a GM, o acusado chegou a dar nome falso, mas depois revelou quem realmente era. Mentiu não por conta do ataque, mas porque tinha contra si um mandado de prisão por crime de roubo.
Na delegacia, o carroceiro foi autuado em flagrante, sem direito à fiança. Ele foi recolhido em uma cela do Centro de Triagem, no mesmo município.
Fonte: Imprensa Policial