Interligação viária entre Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, a avenida José Mezzalira, na região do Ivoturucaia, com aproximadamente 7,5 km, recebeu obras de regularização de cinco lombadas. A medida tem por objetivo garantir a segurança de pedestres e motoristas, que se utilizam da via para o deslocamento diário ou escoamento de produção.
De acordo com dados da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), além do fluxo veicular, a via também está no trajeto de 12 ônibus, sendo cinco veículos novos com ar condicionado, wi-fi, tomadas para carregar celular, bem como com motores Euro VI mais potentes e menos poluentes, que circulam em linhas municipais, entre elas a 010 – Distrito Industrial – Ivoturucaia, e que atendem quase 7.500 passageiros de ônibus por dia. A padronização garante a segurança aos motoristas e pedestres e qualidade no fluxo de veículos, já que a padronização garante a altura e largura determinados pela legislação de trânsito.
O trecho recebeu recapeamento em 2022, pelo programa Mais Asfalto Jundiaí, com investimento de R$ 2 milhões em R$ 28 mil metros quadrados. Foi uma das primeiras a receber o investimento na cidade. “A região do Ivoturucaia e Caxambu, atendidas pela Avenida José Mezzalira é celeiro agrícola e de turismo para Jundiaí. Garantir que as vias sejam seguras é estimular a circulação de pessoas, reduzir custos para os agricultores e fomentar a economia”, comenta o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
Além dessa via, outras como a Avenida Humberto Cereser, avenida Alberto Luchesi, avenida Antonio Mazziero, Rua dos Fava, Avenida Nami Azzém entre outras.